24/08/2023 às 00:45 Ensaios

Memórias de Viagem - Por que registrar suas férias em um ensaio?

1130
2min de leitura

Quem não gosta de tirar uns dias de folga e viajar para um local diferente, interessante e que combine com a sua personalidade? 

Eu amo viajar e acredito que muita gente também compartilha dessa paixão! 

Passada toda a parte burocrática de escolher o local, fazer reservas, etc, restam só a empolgação e a ansiedade até o dia de arrumar as malas. Nesse período começamos a criar expectativas sobre o local e as experiências que podemos viver por lá. 

E uma dessas experiências que pode tornar a viagem muito mais especial, é uma sessão de fotos, seja em casal ou em família. 

Longe do dia a dia corrido, das preocupações e de parte das responsabilidades, tudo fica mais leve e acabamos podendo focar mais em momentos de mais qualidade com quem amamos.

Registrar tudo em imagens também pode ajudar a construir nossas memórias e repassá-las para os filhos, netos, bisnetos, etc. A primeira viagem em família, a comemoração do noivado, a lua de mel, entre outros, são eventos que mudam as vidas das pessoas. E que maravilhoso é a oportunidade de, com o passar do tempo, olhar pras imagens daqueles momentos e relembrar as sensações, a alegria e até mesmo os perrengues daquele época!

Os lugares, as comidas, os cheiros, os sons, tudo isso pode acabar sendo esquecido com o tempo, mas ao ver uma foto de uma viagem, imediatamente nos vem à mente as histórias, as características do local, o que aquela viagem representou, entre tantas outras memórias que podem ficar adormecidas.

Claro que, hoje em dia, com o celular em mãos, podemos fotografar tudo isso de maneira fácil e rápida. Porém, a experiência de poder ser fotografado e ter sua essência trazida à tona através do olhar de outra pessoa é algo incrível. Mais do que fotografia, se trata de conexão. Uma conexão real e genuína com a sua própria história.

Quando pensarem na próxima viagem, se tiverem a chance de incluir um ensaio fotográfico nos planos, garanto que vai ser uma das melhores escolhas que poderão fazer!


24 Ago 2023

Memórias de Viagem - Por que registrar suas férias em um ensaio?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

alagoas ensaio casal ensaio de casal na praia ensaio de familia na praia ensaio familia ensaio na praia fotografia fotos de casal na praia fotos de familia na praia fotos na praia maceió patacho porto de pedras são miguel dos milagres

Quem viu também curtiu

30 de Jul de 2020

As 10 maiores dúvidas de toda noiva sobre a fotografia do seu casamento!

29 de Mar de 2023

Agendei um ensaio! E, agora, com que roupa eu vou?

04 de Nov de 2022

Ensaio Gestante: 3 dicas para aproveitar melhor a sua sessão

Logo do Whatsapp