Quem não gosta de tirar uns dias de folga e viajar para um local diferente, interessante e que combine com a sua personalidade?
Eu amo viajar e acredito que muita gente também compartilha dessa paixão!
Passada toda a parte burocrática de escolher o local, fazer reservas, etc, restam só a empolgação e a ansiedade até o dia de arrumar as malas. Nesse período começamos a criar expectativas sobre o local e as experiências que podemos viver por lá.
E uma dessas experiências que pode tornar a viagem muito mais especial, é uma sessão de fotos, seja em casal ou em família.
Longe do dia a dia corrido, das preocupações e de parte das responsabilidades, tudo fica mais leve e acabamos podendo focar mais em momentos de mais qualidade com quem amamos.
Registrar tudo em imagens também pode ajudar a construir nossas memórias e repassá-las para os filhos, netos, bisnetos, etc. A primeira viagem em família, a comemoração do noivado, a lua de mel, entre outros, são eventos que mudam as vidas das pessoas. E que maravilhoso é a oportunidade de, com o passar do tempo, olhar pras imagens daqueles momentos e relembrar as sensações, a alegria e até mesmo os perrengues daquele época!
Os lugares, as comidas, os cheiros, os sons, tudo isso pode acabar sendo esquecido com o tempo, mas ao ver uma foto de uma viagem, imediatamente nos vem à mente as histórias, as características do local, o que aquela viagem representou, entre tantas outras memórias que podem ficar adormecidas.
Claro que, hoje em dia, com o celular em mãos, podemos fotografar tudo isso de maneira fácil e rápida. Porém, a experiência de poder ser fotografado e ter sua essência trazida à tona através do olhar de outra pessoa é algo incrível. Mais do que fotografia, se trata de conexão. Uma conexão real e genuína com a sua própria história.
Quando pensarem na próxima viagem, se tiverem a chance de incluir um ensaio fotográfico nos planos, garanto que vai ser uma das melhores escolhas que poderão fazer!