Imagem capa - Memórias de Viagem - Por que registrar suas férias em um ensaio? por Carol Rox
Ensaios

Memórias de Viagem - Por que registrar suas férias em um ensaio?





Quem não gosta de tirar uns dias de folga e viajar para um local diferente, interessante e que combine com a sua personalidade? 

Eu amo viajar e acredito que muita gente também compartilha dessa paixão! 

Passada  toda a parte burocrática de escolher o local, fazer reservas, etc,  restam só a empolgação e a ansiedade até o dia de arrumar as malas.  Nesse período começamos a criar expectativas sobre o local e as  experiências que podemos viver por lá. 

E uma dessas experiências que pode tornar a viagem muito mais especial, é uma sessão de fotos, seja em casal ou em família. 

Longe  do dia a dia corrido, das preocupações e de parte das  responsabilidades, tudo fica mais leve e acabamos podendo focar mais em  momentos de mais qualidade com quem amamos.




Registrar tudo em  imagens também pode ajudar a construir nossas memórias e repassá-las  para os filhos, netos, bisnetos, etc. A primeira viagem em família, a  comemoração do noivado, a lua de mel, entre outros, são eventos que mudam as vidas das pessoas. E que maravilhoso é a oportunidade de, com o  passar do tempo, olhar pras imagens daqueles momentos e relembrar as  sensações, a alegria e até mesmo os perrengues daquele época!

Os  lugares, as comidas, os cheiros, os sons, tudo isso pode acabar sendo  esquecido com o tempo, mas ao ver uma foto de uma viagem, imediatamente  nos vem à mente as histórias, as características do local, o que aquela  viagem representou, entre tantas outras memórias que podem ficar  adormecidas.



Claro que, hoje em dia, com o celular em mãos, podemos  fotografar tudo isso de maneira fácil e rápida. Porém, a experiência de  poder ser fotografado e ter sua essência trazida à tona através do  olhar de outra pessoa é algo incrível. Mais do que fotografia, se trata  de conexão. Uma conexão real e genuína com a sua própria história.





Quando pensarem na próxima viagem, se tiverem a chance de incluir um  ensaio  fotográfico nos planos, garanto que vai ser uma das melhores escolhas que poderão fazer!