30/07/2020 às 17:52 Casamentos

As 10 maiores dúvidas de toda noiva sobre a fotografia do seu casamento!

1534
6min de leitura

Você virou noiva! Uhuuuu! Vem aquela alegria, euforia, você quer contar pra todo mundo, e tudo são um mar de rosas. Passado esse primeiro momento, vem a parte prática desse evento tão incrível que é o casamento, e também uma das partes que podem dar mais dor de cabeça: escolher os fornecedores! É um mundo totalmente novo que se abre, e de repente você tá salvando imagens de forminhas de doces no Pinterest e pedindo indicações  de profissionais pra todo mundo da sua lista de contatos que já casou! kkk 

Planejar nem sempre é tão legal, mas é fundamental pra que tudo ocorra da melhor maneira possível no grande dia! Um dos meus objetivos é facilitar a vida do casal que me quer no time de fornecedores que vão fazer parte de um dos dias mais felizes das suas vidas. Por isso, fiz uma lista com as principais dúvidas das noivas (e noivos tb, pq não?) sobre o nosso serviço durante o casamento. Talvez você ainda nem saiba, mas você também vai querer me fazer essas perguntas!

Carol, quantas fotos eu vou ter direito, se eu contratar você ?

Não costumamos vender a foto e sim o serviço. Por isso, o que for fotografado dentro do período de horas contratado será analisado e após algumas triagens feitas por mim, serão entregues todas as fotos já tratadas. Vocês não terão que comprar fotos extras, nem perderão detalhes importantes do dia. A média final varia normalmente entre 300 e 900 fotos e depende de vários fatores como o tempo de cobertura, a disposição e a personalidade do casal, o número de protocolos e ritos, etc.

Depois de quanto tempo vou receber minhas fotos?

Nos meus trabalhos prezo por entregar a melhor qualidade possível. Pra ter uma ideia, em um casamento, costumamos fazer uma média de 5 a 8 mil fotos. Por isso, é preciso um tempo para ver e avaliar as fotografias uma a uma, selecionar as mais interessantes, aplicar o tratamento de imagem pra valorizá-las ainda mais e dar o refinamento final para a entrega. Por isso, o prazo que estipulamos é de 60 dias. A boa notícia é que normalmente eu mando uma prévia antes pra matar a ansiedade. E, se o trabalho for finalizado antes do prazo, vocês o recebem imediatamente. 

Como é a logística no dia do casamento?

No dia  do casamento, a cobertura começa geralmente 2h antes do horário marcado  pra cerimônia, com o making of dos noivos. Eu fico com a noiva,  enquanto a outra pessoa da minha equipe faz o making of do noivo e parte  pra fotografar a decoração no local da cerimônia. Lá nos encontramos e  fazemos juntos a cobertura de toda a cerimônia, até a saída dos noivos.  Nesse momento, a(o) segunda(o) fotógrafa(o) vai para o local da recepção  fazer as fotos de decoração, enquanto eu fico com o casal, para  fazermos as fotos protocolares com a família e o ensaio de casados. Em  alguns casos, dependendo da distância entre os locais e das condições de  luz do local da cerimônia, ela(e) permanece comigo como assistente e  temos uma outra pessoa só pra fazer a decoração da recepção. Lá nos  reunimos, fazemos alguns ajustes de função e seguimos até o final da  cobertura. Ao se aproximar do fim do tempo contratado, vamos até os  noivos pra avisar que está perto de terminar a cobertura, perguntamos se  querem continuar com horas extras, ou se encerramos no horário  combinado. Caso a opção seja de encerrar, perguntamos se ainda querem  alguma foto específica e só depois de nos certificarmos com o casal de  que está tudo ok finalizamos o trabalho.

É obrigatório fazer o ensaio pré wedding?

Não!  Você pode escolher entre fazer o ensaio ou não. Mas acho super legal e  importante quando podemos fazer! Um dos fatores pelos quais sempre  recomendo o ensaio, é pq nele podemos ter um contato mais próximo no dia  e criar um laço maior ainda de confiança de ambas as partes. Também  conversamos muito e consigo conhecer um pouquinho melhor de vocês  individualmente e como casal. Além de tudo isso, é um dia que costuma  ser diferente e bastante divertido. Vale super a pena a experiência!

Preciso comprar o álbum junto com a cobertura fotográfica?

Não! Vocês podem optar apenas pela cobertura e fazer o álbum em um outro momento. Contudo, dependendo do tempo decorrido é possível que haja alteração nos valores e materiais dos álbuns.

Como é feita a escolha das fotos para o álbum?

Em  alguns casamentos chegamos a entregar mais de mil fotos e apenas cerca  de 5 a 10% delas vão estar presentes no álbum. Sabemos o quão cansativo  pode ser esse processo de escolha, principalmente depois que a missão festa de casamento acaba e começa a missão vida real, com adaptação da vida a  dois, retomada dos trabalhos e tantas outras demandas que absorvem nosso  dia a dia. Por isso,  depois de finalizarmos o tratamento das fotos,  montamos uma ou duas sugestões de álbum e enviamos para o casal para  aprovação. Nesse momento, o casal pode fazer observações, solicitar pra  retirar ou acrescentar fotos específicas e, assim chegamos à aprovação  final e envio pra produção do álbum.

Quantas pessoas compõem sua equipe?

Trabalhamos normalmente em duas pessoas! Acredito fortemente que menos é mais e o que não queremos é gerar algum desconforto ou roubar as atenções com  muitas pessoas em volta de vocês, com um um monte de equipamentos que não são fundamentais. Levamos em conta também que, geralmente, junto à gente tem uma equipe de vídeo acompanhando o casamento de uma forma muito próxima. Então a ideia é trabalhar em conjunto e de uma forma que vocês fiquem confortáveis e aproveitemtudo da melhor maneira possível. Em alguns casos, dependendo da logística e número de convidados, acrescentamos mais uma pessoa só pra decoração ou para o evento inteiro e redistribuirmos as funções.

Você trabalha em mais de um evento por dia?

A reposta é: depende! Se os eventos não coincidirem os horários e não houver prejuízo pra nenhuma das partes, é possível fazer duas coberturas em um dia. Nesse caso, a segunda pessoa interessada na data será comunicada desde o pedido de orçamento da existência de outro evento e tem a liberdade de aceitar ou não. O que não ocorre é fechar contratos com dois eventos no mesmo horário. Se você me escolheu, a minha maior alegria vai ser estar presente pra registrar tudo do inicio ao fim.

Quantas horas de cobertura você disponibiliza?

Nossos pacotes começam a partir de 6h, levando em conta eventos menores, e 8h, contando com todas as etapas do grande dia como o making of, a cerimônia e a recepção. Em todos os pacotes é possível acrescentar horas extras durante o próprio evento.

Você só atende em Maceió?

Não!  Como diz a música, "se me chamar eu vou"! Adoro viajar e entrar em contato com outras culturas. Se você quiser que eu registre seus momentos em outro local, é só entrar em contato e fazemos uma proposta diferenciada para o seu caso e distância.

Pergunta Bônus

Sou tímida(o). Preciso olhar sempre pra câmera?

Nãoooo! Aliás, é o que menos peço pra fazer! Eu acredito num estilo de fotografar mais fluido, deixando as coisas acontecerem e ir registrando da forma mais natural e espontânea possível, sem muitas interferências. Claro que em alguns momentos são necessárias fotos mais posadas e alguns direcionamentos, que serão feitos por mim ou por algum membro da equipe, mas prometo que não dói! 😄 Queremos extrair a essência de vocês de uma forma genuína, para que quando olharem as fotos se reconheçam não só pela aparência, mas também pelo seu interior. Uma dica que costumo dar, principalmente pra parte da cerimônia é: se não souber pra onde olhar, olhe sempre pra pessoa que está do seu lado e que é o real motivo por você estar lá. Aproveite pra dar aquela paquerada marota e falar algumas coisinhas no ouvido. Além de render ótimas fotos, faz um bem danado. É um plus pra esse dia tão especial se sentir ainda mais amado.

Essas são as principais perguntas que recebo de noivas durante esse processo de escolhado profissional que vai ser o responsável por registrar um dos momentos mais importantes de suas vidas. Já se fez algumas delas quando começou a pensar na fotografia do seu casamento? Provavelmente sim ! E fico feliz de abrir esse espaço por aqui! Ficou mais alguma dúvida?? Manda um zap que respondo tudinho por lá! 😊

30 Jul 2020

As 10 maiores dúvidas de toda noiva sobre a fotografia do seu casamento!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

alagoas bride casar em maceió dúvidas fotografia de casamento maceió Noivas perguntas e respostas

Quem viu também curtiu

12 de Jul de 2020

Elopement Wedding - Tudo o que você precisa saber!

24 de Ago de 2023

Memórias de Viagem - Por que registrar suas férias em um ensaio?

29 de Mar de 2023

Agendei um ensaio! E, agora, com que roupa eu vou?

Logo do Whatsapp